Enfim, esses dias uma amiga minha perguntou para mim qual o tipo de óculos ideal para ela. Eu obviamente, não sabia responder. Pensando nisso, procurei na internet alguma coisa que explicasse isso melhor pra quem precisa usar óculos, então vou mostrar para vocês!
Quase todo mundo que precisa usar esse tipo de acessório, com certeza já enfrentou um certo dilema na hora da escolha dos óculos novos. E não é para menos, que as pessoas sintam dúvidas quanto a isso, afinal, quem utiliza óculos de grau, costuma passar tanto tempo com eles, que esses passam a fazer parte do visual. Por isso, o momento da escolha da peça é tão importante, já que escolher o modelo certo, pode fazer toda diferença.
Existem alguns cuidados antes da compra de novos óculos de graus, esses que devem ser seguidos por todos. Como por exemplo, quanto as pupilas(bolinha preta no centro do olho): devem ser alinhadas, ou seja, ficando localizadas no centro do aro do óculos.
Essas são dicas simples, porém válidas, e que todos deveriam levá-las em consideração, porém, existem outras mais especificas, para cada estereótipo.
As pessoas de estrutura maior é aconselhável que dêem preferência por peças pequenas, já que os modelos um pouco maiores podem entrar em contato com a pele e machucar o rosto de quem está usando esses óculos. Já aquelas de estrutura menor: as pessoas mais magras e com rostos delicados, busquem valorizar sua beleza. Para isso, os óculos mais aconselháveis são os com armações discretas, nada que possua muito excesso.
Para as pessoas que não são muito altas precisam ficar atentas, para não comprar um modelo de óculos grande de mais, já que esses podem deixá-las menores ainda. Por isso, a dica para as “baixinhas” que querem um óculos diferenciado, é tentar variar na cor. Porém quem pode ousar, são aqueles que a altura não é problema, pois podem apostar em acessórios desse tipo exótico, desde que esse seja adequado para o seu tipo de rosto.
Outro fator importante são os cabelos ou falta deles, é recomendado que não cubram toda sobrancelha, pois a parte superior dela deve ficar sempre amostra. Para quem tem franja, por exemplo, deve fugir dos óculos grandes, já que a dica, é que os cabelos não se encostem ao acessório. E é aí, que as pessoas calvas saem ganhando, já que quase todos modelos de óculos se encaixam perfeitamente com o rosto desse tipo de pessoa e faz isso com muita personalidade.
Quem possui um grau elevado de deficiência visual, devem optar por peças com lentes finas e que tenham anti-reflexo. Com isso dá para disfarçar bem as imperfeições do olho. Outra dica para esse tipo de pessoa é dar preferência as armações com o diâmetro reduzido.
O formato do rosto também merece uma atenção especial para escolha dos óculos de grau ideal. Por exemplo: as pessoas com rostos redondos busquem escolher aa peças com armações quadradas e feitas em linhas retas. Já aqueles que têm rostos quadrados, a melhor opção são óculos com armações de aros e laterais retangulares.
Os que nasceram com rostos triangulares, dêem preferência as armações, ovais, redondas ou estreitas, feitas com aros inferiores curtos e retos. E quem não precisa se preocupar tanto com o tipo de armação e lente são aqueles que possuem o rosto oval, já que esse tipo de rosto combina com quase todas as variações de óculos, por isso basta usar a imaginação.
Essas são apenas algumas dicas de especialista que contribuem para encontrar o modelo certo. Porém, o que realmente importa na hora da escolha dos óculos ideal é se sentir bem consigo mesmo, e com acessório, pois, ele passará a fazer parte integrante do seu visual cotidiano.
Fonte: Portais da Moda.
Espero ter ajudado vocês, porque geralmente quem usa óculos tem essa dúvida! Então é isso, beijinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário